Vladimir Ferreira (PT) fecha rodada de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Coxim

Chegaram ao fim da rodada de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Coxim, realizado pelo edicaoms.com.br. No último dia (23) o Edição MS entrevistou, a partir das 18 horas no Facebook, o vereador Vladimir Ferreira, do Partido dos Trabalhadores.

Vladimir é professor de história efetivo da rede estadual, vereador e presidente estadual do PT. Pai da Sofia e filho de Sebastião (Bastico) e Lúcia, o pré-candidato também exerceu a função de técnico de enfermagem na antiga Santa Casa por Coxim.

A vida política teve início no movimento estudantil, em 1992, em Cuiabá (MT), com o Fora Collor. Dois anos depois, em 1994, veio a filiação no Partido dos Trabalhadores, onde Vladimir milita há 26 anos.

De volta a Coxim, em 1997 o pré-candidato participou da campanha de Zeca Governador um ano depois. Com a eleição de Zeca assumiu a coordenação de programa social em Coxim. Em 1999 foi eleito presidente do PT de Coxim, cargo que exerceu por três mandatos. A primeira candidatura, a vereador veio em 2000, depois em 2004, mas, foi somente em 2008, na terceira tentativa, que ele se elegeu.

Antes de se eleger vereador ele foi candidato a deputado federal, em 2006, e teve uma expressiva votação em Coxim, com quase 1500 votos. Vladimir está no terceiro mandato de vereador e pela segunda legislatura preside a Câmara de Coxim.

Entretanto, antes de se eleger, atuou em diversos projetos políticos, ajudando companheiros de partido, como Antônio Carlos Biffi para federal e Ubirajara Gonçalves de Lima para estadual e prefeito, além da primeira candidatura à prefeitura de Dinalva Mourão, em 2008, pelo PT.

Se você tiver alguma pergunta que gostaria de fazer ao pré-candidato mande para o Edição MS, através do eleicoesedicaoms@gmail.com. Coloque seu nome, bairro, profissão e número de celular. Ao final do nosso bate papo escolhemos uma pergunta do internauta para fazer ao pré-candidato.

Vale lembrar que o Edição MS convidou todos os pré-candidatos para a primeira rodada de entrevistas, seis aceitaram (Carlão da Triângulo-PSD, Edilson Magro-DEM, Edvaldo Bezerra-MDB, Flavio Dias-PSDB, Pedro Ronny Argerin-PTB e Vladimir Ferreira-PT), dois não se manifestaram (Franciel Oliveira-PSB e Moacir Kohl-PTB) e quatro recusaram o convite (Careca-Podemos, Osiel de Souza-Solidariedade, Serginho do Bombeiro-PP e Carlos Zanin-Republicanos). Fonte Edição MS