A Câmara de Vereadores de Camapuã irá votar nesta terça-feira (16) o projeto de Lei que proíbe o nepotismo dentro da prefeitura e da Câmara Municipal cidade.

Segundo o documento emitido em 01 de março, fica expressamente proibido o nepotismo, termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Assim, o gestor que não atuar de forma correto, será obrigada a devolver aos cofres públicos os valores recebidos indevidamente.

A justificativa que a Câmara de Vereadores de Camapuã deu para essa decisão tem a ver com as ações tomadas pelo prefeito eleito Manoel Nery, que começou a criar manobras para colocar seus familiares e de outros políticos importantes em cargos dentro da prefeitura do Município.

Essa medida irá favorecer a vida da população de Camapuã, onde pessoas qualificadas poderão se candidatar a cargos públicos, sem precisar ser descartada porque não tem ligação com pessoas de alto poder, sem falar da importância que o gestor dará as necessidades da cidade, sem favorecimento a ninguém.

Esta Lei vale também para as futuras administrações e não só para a atual. Quem tiver interesse em existir a votação para a aprovação ou reprovação deverá acessar o face book da Câmara Municipal de Camapuã a partir das 19 horas de MS.

Devido aos decretos de combate ao Convid-19 a entrada da população ao plenário da Câmara Municipal esta suspenso. só estão entrando vereadores e funcionários para trabalhar na sessão.