Médica de Camapuã aponta falha em atendimento de hospital e é afastada de realizar plantão pelo Presidente, população revolta.

Declarações da médica Dra. Melissa Ramos durante sessão da Câmara Municipal do Município de Camapuã, na noite de terça-feira dia 04 de maio de 2021, após apontar falhas no atendimento do Hospital, acirrou a relação da profissional com o Presidente da Entidade Leandro Diaz.

Melissa Ramos é médica há vários anos e filha de Camapuã, ela disse em seu pronunciamento que o Hospital da cidade estava tratando a saúde do Município de maneira errada, principalmente no caso de combate ao novo corona vírus (Covid-19), na ótica da profissional, os profissionais que estavam atendendo a população era os mesmo que atendia os caso de covid-19. E conforme o protocolo do Ministério da Saúde a equipe que atende os casos de convid-19 não pode atender a população em geral ao mesmo tempo, e isso acontece até hoje naquela Entidade de saúde do Município.

Conforme o protocolo do Ministério da Saúde o Município e as entidades de saúde são obrigados a ter uma equipe exclusiva para atender os pacientes que possivelmente contrair o convid-19. Outro ponto apontado por Dra. Melissa Ramos são os números de médicos para atender todas as população, sobre carregando em seus plantões.

O pronunciamento da médica do Município camapuanense aconteceu na sessão do Legislativo Municipal do dia 04 de maio, onde apontou as mazelas administrativa do Executivo Municipal, por meio do Prefeito Manoel Ney (DEM) e da Diretoria da Entidade na pessoa do Sr. Presidente, Leandro Diaz daquela Entidade de saúde, onde sua maior receita é do erário Público Municipal.

Já o Presidente da Entidade de saúde do Município, Sr. Leandro Diaz disse a nossa reportagem que a decisão esta tomada e não voltará atrás, até mesmo por que a médica do Município procurou o pior lugar para se pronunciar. “A Câmara Municipal de Camapuã é um lugar podre para falar de saúde do Município”, declarou Leandro.

Questionamos o Presidente sobre a importância da Câmara Municipal na aprovação de recursos para o Hospital, ele presidente, disse, “os vereadores não manda”, “lá no hospital quem manda é eu, se a Dra. Melissa Ramos quisesse continuar com seus plantões teria que ter lido a minha cartilha, mas agora lá não sobrou plantão para ela”, destacou Diaz.

A população do Município está revoltada e garantindo que fará manifestação nas próximas horas nas principais ruas da cidade, as mídias sociais estão criticando a atitude do Presidente.