Foto: João de Oliveira

A Câmara Municipal de vereadores do Município de Figueirão abriu os seus trabalhos Legislatios para o ano de 2021, em Sessão Solene nesta quinta-feira, a partir das 19 horas de quinta-feira 18 de fevereiro do corrente ano, onde marcou presença o Prefeito, Professor Juvenal Consolaro (PTB), juntamente com sua equipe de governo.

Na abertura dos trabalhos a Presidenta Luciene Teodoro (PTB), agradeceu a presença de todos em especial a do Prefeito e de sua equipe de governo, onde contava com secretários municipais e diretores.

A Presidenta Luciene Teodoro, por sua vez deu inicio oficialmente à Sessão, concedendo 5 min. Para cada parlamentar fazer suas considerações pertinentes àquela solenidade.

Já da Tribuna, o Prefeito do Municipio, fez agradecimentos especiais aos trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo da cidade. “Agradeço a parceria com a Câmara Municipal em prol do desenvolvimento do nosso município, e ressalto aqui de público o esforço de cada um dos senhores para que tenhamos uma administração voltada exclusivamente para os nossos munícipes e que através das ações da nossa Câmara de vereadores é que vamos conseguir implantar uma nova mentalidade de administração pública. Não poderia deixar de pedir para nossos vereadores, nossos secretários municipais e em especial para a nossa população, tenha um pouco de paciência! Onde não conseguimos atuar com mais efetividade é porque esbarramos por falta de recursos financeiros, mas com as adequações que estamos fazendo iremos chegar a todos os lugares de nosso Município. Já pedi para o nosso secretário de finanças para que neste momento seja muito importante fazer economia dos gastos públicos para que tenhamos condições financeiras para realizar ações ao contendo da nossa população em todas as áreas”, destacou o Prefeito.

Um fato muito importante que aconteceu na Sessão Sole é de que o Prefeito Juvenal Consolaro estendeu de fato a mão ao Legislativo Municipal para caminhar juntos, e isso será muito importante para o desenvolvimento do Município. A prova de tudo isso é que o líder do Prefeito na Câmara é um vereador que foi eleito em outro palanque eleitoral. Isso é acenar de fato para administrar juntos o Município.

Após o Prefeito proferir sua mensagem para o ano de 2021, ele distribuiu a Lei Orgânica Município e plano de governo no decorrer deste ano para todos os vereadores através da Presidenta Luciene Teodoro.