No último final de semana um vereador denunciou que a prefeitura do Município de Camapuã teria emprestado uma grade doada pelo governo do estado para uma empresa que ganhou licitação na implantação e manutenção do asfalto no Bairro Jardim América.

Segundo informações, a grade é de uma patrulha mecanizada que chegou a cidade para atender os pequenos produtores rurais, mas estaria sendo usada de forma inadequada.

Nas imagens, a grade aparece ao lado de um trator que faz o serviço de recapeamento na região pela empresa contratada.

Nas redes sociais não faltaram pessoas criticando a atitude da prefeitura, onde o material na verdade deveria ser destinado a quem precisa e não para empresas.

O portal de noticias Tendência do Estado entrou em contato com o Secretário de Infraestrutura e obras públicas de Camapuã, Godofredo Rodrigues Pereira, que negou os fatos de que a grade tenha sido cedida para empresa, onde na verdade o empréstimo foi para um pecuarista da região.

De acordo com Godofredo, em todas as gestões, a prefeitura faz o empréstimo desse tipo de material e desde quando assumiu o cargo no começo do ano, teve que ir atrás de diversos materiais que estavam em posse de moradores de forma irregular.

Assim, neste caso, o empréstimo foi feito com a assinatura de um documento, onde o fazendeiro assumiu a responsabilidade sobre a máquina. Além disso, segundo o secretário, a grade já foi devolvida e para ele esse é um movimento político de adversários.

O que não está claro na justificativa do Secretário Municipal do Município de Camapuã é de que a grade desapareceu do local de onde a mesma estava sendo utilizada, outra, qual o motivo que um fazendo pegariam  uma grade emprestado do órgão público para realizar serviços de uma empresa? Só Ministério Público Estadual para resolver esta fala do nobre Secretário.