A primeira Sessão Ordinária do ano foi registrada na última segunda (22), e reuniu o Legislativo Municipal no plenário “Adolfo Alves Carneiro”, a fim de iniciarem os trabalhos parlamentares, com a presença do vice-prefeito, Valter Roniz.

Em pauta, estavam a apresentação de três Projetos de Lei, todos de autoria do Executivo municipal: o de nº 001/21, que institui o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS no município; o de nº 002/21, que cede o espaço físico de bem público destinado ao Posto de Atendimento Eleitoral em Alcinópolis – MS; e o de nº 003/21, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder a permissão de uso de bem imóvel, e firmar parceria com a UNIGRAN Educacional. Este último, acordado entre os vereadores, sendo apreciado, votado e aprovado com unanimidade dos votos presentes.

Oriundos do Legislativo Municipal estavam a apresentação do demonstrativo da Prestação de Contas da Câmara Municipal de Alcinópolis, referente ao mês de janeiro de 2021; bem como do Projeto de Resolução nº 001/21, que institui as Comissões Permanentes de Justiça e Redação Final; Economia e Finanças; Obras Públicas, Transporte e Comunicações; Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. Este último, acordado entre os vereadores, sendo apreciado, votado e aprovado com unanimidade dos votos presentes.

Prestigiaram esta Sessão os servidores do executivo municipal lotados na secretaria de Educação, Cultura e Desporto; o comandante da Polícia Militar, 3º Sgt Melo; e a imprensa local. Assessoria