Vereadora Rosângela Garcia (Foto: portal da Câmara Municipal do Município)

A vereadora Rosangela Garcia (PL), protocolou indicação junto a Câmara dos Vereadores de Alcinópolis um pedido para que o prefeito da cidade, Dalmy Crisostomos, dê atenção ao sinal de celular em dois bairros da cidade.

Segundo o documento, as antenas de celular instaladas no bairro Bom Sucesso e Nascer do Sol não fornecem a quantidade de sinal suficiente para que os moradores possam usar a tecnologia.

Por isso, ela pede uma melhoria de sinal, que vai favorecer a vida de quem reside ali, ainda mais nesta época de pandemia onde as pessoas estão em casa trabalhando em home office ou tendo aula online.

Na ótica da vereadora a utilização da telefonia móvel é uma das mais importantes competências de um profissional, pois além de ser um instrumento eficiente de trabalho, é um dos meios de comunicação mais rápidos e uma ferramenta vital para as empresas reduzirem tempo, custos e solucionarem rapidamente qualquer problema ou situação.

A parlamentar salientou também que a comunicação presencial é cada vez menos praticada nas organizações, independentemente de sua área de atuação. Hoje em dia, as pessoas preferem acessar as ferramentas de tecnologia em vez de terem que se deslocar até a sede ou a representação física de empresa e outros.

Em geral, a troca de informações por telefonia não difere muito daquela feita pessoalmente, já que apresenta a mesma instantaneidade na interação entre os dois participantes da conversa.