Vereadora Onilza Matias PL do Município de Alcinópolis MS (Foto: arquivo pessoal da vereadora)

A vereadora do Município de Alcinopolis, Onilza Matias (PL), apresentou indicação em Sessão Legislativa daquela Casa de Lei, na forma regimental, depois de ouvido o Plenário da Casa de Lei e que a mesma foi encaminha ao Prefeito Municipal, na oportunidade também encaminhada ao Secretário Municipal de Assistência Social, no sentido da disponibilidade para pessoas de baixa renda que não possuem condições financeiras de pagar passagem para se deslocarem para os municípios circunvizinhos a fim de realizar saques em agências bancários da Caixa Econômica Federal.

Por isso pediu na indicação ao Prefeito juntamente com o Secretário Municipal de Assistência Social que disponibilize um veiculo para transportar os beneficiários dos programas de bolsa família, vale renda, auxilio emergencial e demais serviços, tendo em vista o fechamento da casa lotérica do Município de Alcinópolis.

Através da indicação da vereadora o Prefeito do Município, sensibilizou e enviou para a Câmara Municipal um Projeto de Lei regulamentando este transporte e tornando-o Lei Municipal.

Já os parlamentares da Câmara Municipal do Município aprovaram por unanimidade de votos autorizando o Poder Executivo Municipal ceder uma van para realizar o transporte de pessoas carentes até a Agência da Caixa Econômica Federal em Coxim – MS.

Na oportunidade a vereadora alcinopolense, Onilda Matias (PL), aproveitou para agradecer o apoio recebido neste Projeto de Lei do Prefeito do Município, Dalmy Crisóstomo, por ter sensibilizado nesta questão tão importante para as famílias de baixa renda do Município de Alcinópolis.