Prefeito de Figueirão, Professor Juvenal Consolaro é empossado e cobra autonomia dos poderes, Executivo e legislativo.

A solenidade de posse dos eleitos do Município de Figueirão, MS, aconteceu no Plenário das deliberações Vereador Italino Moreira Geraldino, Câmara Municipal na manhã de sexta-feira (1º) de janeiro de 2021. Respeitando todos os protocolos de prevenções ao combate do novo corona vírus (covid-19), foi permitida somente a entrada dos eleitos, novos secretários e equipe de trabalho na solenidade.

A equipe de governo de Juvenal Consolaro (PTB) assume um Município em pleno desenvolvimento e com as finanças equilibradas, mas tem vários desafios a ser vencido, principalmente manter a economia em alta mesmo com o crescimento do número de casos da pandemia do novo coronavirus (Covid-19) na municipalidade.

Professor Juvenal Consolaro, 68, é viúvo, Professor aposentado e pecuarista. Em seu discurso de posse pediu paciência para a população com o seu governo que hora inicia, mas também disse que os poderes são independentes e cada um cumprindo o seu papel.
Com o discurso Consolaro deixou claro que não vai permitir interferências de vereadores nas decisões do Executivo, mas também não irá intervir nas decisões da Câmara Municipal, em palavras Juvenal disse “que o gestor quando não respeitar as leis em vigor o papel do Legislativo é afasta-lo das suas funções de Prefeito do Município”, ressaltou.

“É uma tarefa difícil, você equacionar a pandemia com a retomada da economia, que é fundamental também. O que a gente pede é que as pessoas se conscientizem disso, que a pandemia não acabou gente. Nós temos que nos proteger, temos que fazer com que a cidade não pare, mas isso a gente vai precisar muito da população se conscientizando e colaborando conosco”, destacou o vice-prefeito Jorge Mortari.

Sobre os desafios que irá enfrenta-lo o Prefeito foi enfático que as demandas existem, mas reforçou que seu compromisso é com o trabalho e com a coragem necessária para gerar resultados, juntamente com o seu vice toda equipe de governo.

“Então, não abriremos mão de uma linha sequer do compromisso que nós fizemos com a cidade”, garantiu o prefeito Juvenal.

Prefeito Juvenal disse ainda que irá cumprir todas as propostas apresentadas no plano de governo durante período eleitoral.