Rebaixamento do Pelotão da PM para grupamento e retrocesso para o Município de Paraíso das Águas, aponta Fio do Povo.

A decisão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública, publicado no diário oficial do Estado no dia 03 de maio de 2018, pegou a todos de surpresa ao informar que foi rebaixado de pelotão para grupamento a unidade da Polícia Militar do Município de Paraíso das Águas.

Não concordado com a decisão governamental, o vereador José Divino Francisco da Silva (Fio do Povo/PSB), ao fazer uso da Tribuna daquele Parlamento nesta segunda-feira dia 14, manifestou da sua indignação em relação à decisão do Governo de Reinaldo Azambuja, relatando que esse tipo de decisão prejudica e muito a estruturação da segurança pública dentro da municipalidade e até mesmo da região.

O nobre vereador Fio do Povo lamentou a decisão que implicará diretamente nas melhorias da qualidade da segurança pública no município. Fio do Povo ressaltou a importância do pelotão em conseguir o aumento de efetivos, viaturas e armamentos, sendo apenas um grupamento, a unidade está retrocedendo até mesmo porque a BR 060 que corta o Município e é de conhecimentos de todos, que é possivelmente um corredor de trafico.

O vereador Fio do Povo também parabenizou a atuação das polícias militar de Chapadão do Sul e Costa Rica, na prisão dos elementos suspeitos por tráfico de drogas e que causou um gravíssimo acidente com vítima fatal na última quinta-feira, dia 10.

Para o vereador professor Leonardo (PP), não se pode querer economizar neste momento em que a população clama por segurança e que a decisão do governo é inaceitável e retrocesso para o município.

Os vereadores informaram que encaminharão ofício à secretaria estadual de Segurança Pública e ao governo do Estado repudiando a decisão.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Anízio Andrade (DEM), a alternativa é procurar os representantes do Município na Assembleia Legislativa e que possam cobrar do governo estadual a renúncia desta decisão. “Não podemos permitir que isso aconteça. Nós precisamos é avançar e não retroceder”, afirmou.

Este tipo de ações governamentais só acontece em Município em que o Prefeito não se importa com as questões sociais da sociedade. Como uma ação desta importância do governo estadual a base do Prefeito Ivan Pereira da Cruz (Xixi) não sabia? Este aguamento não cola senhores vereadores da base do Prefeito! O Prefeito Ivan da Cruz Pereira (Xixi) esta muito mais preocupado em andar em carrões, parece um pop star do que lutar pelas questões da população do Município.

Porque será que o Presidente da Câmara Municipal, senhor vereador, Anizio Andrade, e os demais vereadores apadrinhados do Prefeito, Xixi, não brigam pelo comprimento da Lei do Nepotismo por parte do Prefeito? Que é uma vergonha na administração municipal!!

Comentários



Mais Notícias