Foto: Veja aqui MS

A Secretária Municipal de Educação, Danielle dos Santos Souza, juntamente com a vereadora Kalícia de Brito de França, participou de reunião com a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta para discutir o retorno das aulas em São Gabriel do Oeste e as parcerias firmadas entre Estado e Município. A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira (11), em Campo Grande.

De acordo com Danielle, a reunião teve por objetivo confirmar a parceria já existente ao longo dos anos entre Estado e Município, e fortalecer o regime de colaboração entre as secretarias, visando a capacitação profissional e o desenvolvimento geral da educação.

“Fomos confirmar o regime de colaboração entre a Secretaria de Estado e o município de São Gabriel do Oeste. Também comentamos sobre o retorno das aulas presenciais por meio do ensino híbrido e sobre o início do ano com as formações dos nossos profissionais, com objetivo de realizarmos uma parceria para formação única”, explicou.

Outra discussão importante foi sobre o novo programa de alfabetização. “Nós vamos fazer adesão a esse programa, que será impulsionado pela Secretaria de Estado. Mesmo não tendo esse atendimento de alfabetização, o Estado tem o entendimento de que tudo começa na base da formação desses estudantes, por isso, a importância de dar subsídios e apoiar nessas formações”, completou.

A integração entre o Município e a equipe técnica da secretaria de Estado também foi pauta da reunião. “Nosso objetivo é colocar nossa equipe para fazer uma imersão junto ao Estado e se atualizarem em relação a regulamentação do funcionamento da secretaria. É importante mantermos esse diálogo com Estado, por isso agradeço também a participação da vereadora Kalícia, que conhece as demandas da educação e é atual vice-presidente da Undime [União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação]”, finalizou.

De acordo com a Secretaria de Estado, está previsto para fevereiro o início do ano letivo com a capacitação de professores para implementação do ensino híbrido. A expectativa é que o retorno presencial dos alunos comece a partir do início de março. idest