Ventos chegaram a 84,24 km/h no temporal deste domingo em São Gabriel do Oeste

O acumulado de chuva foi de 27,6 mm, segundo dados do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS).

O temporal que atingiu São Gabriel do Oeste na tarde deste domingo (03), causando diversos estragos no perímetro urbano, teve ventos que chegaram a 84,24 quilômetros por hora e o acumulado de chuva foi de 27,6 milímetros, segundo dados do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS).

Houve queda de granizo em algumas áreas e a força dos ventos causou quedas de ávores, muros e deixou até residências detelhadas.

A cidade também ficou sem energia em várias regiões, além de falta de internet. Após algumas horas os serviços começaram ser normalizados. A Energisa informou em nota que o motivo da falta de energia teriam sido árvores que romperam cabos de fornecimento.

Segundo a coordenadora do Cemtec/MS, Franciane Rodrigues, o esperado para este mês no município é de 146,7 mm, e de acordo com a previsão climática, espera-se chuva acima da média para São Gabriel do Oeste. “As temperaturas e a umidade contribuem para formação de chuvas isoladas. Durante a primavera essas condições, infelizmente, são normais. Diante disso a populacao sempre deve estar em atenção a qualquer mudança nas condições de tempo”, alertou Franciane. Fonte idest